Boog Ford Ranger em Ubatuba

 

A já tradicional equipe “Azul do Vento” retorna a Ubatuba pela décima vez consecutiva com o evento “Boog Ford Ranger de Ubatuba”, colorindo os céus de nossa cidade. Este ano o evento começou dia 30 de dezembro, encerra-se no dia 7 de janeiro, e há com uma novidade, a equipe da Ford, que apóia a equipe Azul do Vento há três anos no circuito Ford Ranger em torneios paulistas e brasileiros, está fazendo o “Teste Drive”, à disposição do público visitante, com suas mais modernas linhas automobilística, e esporte de aventura: 2 Rangers, 1 F250 e 1 Currie.
A organização da pioneira e renomada Azul do Vento, é composta pela família Pettená, de Campinas: o pai Roberto e seus filhos pára-quedistas Marcos e Ricardo Pettená, que acumulam inúmeros títulos nacionais e internacionais. Esta equipe de amantes e feras do esporte radical está sempre atenta às novas técnicas que ocorrem no mundo para que seus alunos e fiéis freqüentadores estejam sempre atualizados. Este ano, estima-se cerca de 150 pára-quedistas profissionais no Aeroporto Gastão Madeira. Em média, Ubatuba realiza 2.700 saltos por ano. Segundo o instrutor de saltos duplos Gustavo Brisolla, foram realizados no ano passado 51 saltos duplos e até o dia desta entrevista foram realizados dez saltos. O esporte oferece segurança total (seus riscos são como os de qualquer outra atividade esportiva),e para que tudo corra bem, reúnem-se neste evento 25 pessoas na equipe de organização entre instrutores, dobradores, camaramen, bombeiros, operações em terra, limpeza e administração. 
Diovana Carvalho acumula 967 saltos e é dona do record feminino de formação de pára-quedismo e revela que apenas 20 % das mulheres são atraídas pelo esporte. Encontramos no aeroporto famosos adeptos do esporte, como o caso de Guilherme de Pádua, o Gui, apresentador do Sporte TV (MTV). Ele também é fotografo e camaraman de saltos. Um outro exemplo é o músico Amon-Rá, violinista da Família Lima. Ele diz que somente o pára-quedismo é comparado a emoção que sente nos palcos. Pára-quedista há 3 anos, ele já tem cerca de 150 saltos. A adrenalina misturada a emoção e liberdade parece lhe atrair. Os esportes que não precisam de grandes esforços físicos parecem definitivamente lhe agradar.
Também estão presentes os feras da fotografia e câmaras que registram e eternizam o evento fazendo a história de cada participante e da cidade, são eles: Guto Stancatti, Renato Gordinho, Felipe Brother, Guto, Marcos Terramar, Gianzinho, Ronaldo Fagundes, João Tambor, Gui Pádua e João Balão. O evento que já é um sucesso, vale a pena ser prestigiado. Para os interessados em maiores informações é só entrar no site www.azuldovento.com.br